A Matriz Nossa Senhora Aparecida (MNSA), em Taquaralto, realiza de 8 a 14 de setembro o VI Cerco de Jericó, um dos momentos mais intensos da espiritualidade católica. A programação prevê orações ininterruptas e missa diária às 19h30, na nave da igreja, presididas por sacerdotes convidados e pelo pároco José Ney.
Após cada celebração, a comunidade segue em oração contínua na capela, em revezamento das pastorais e movimentos mantendo a corrente de fé durante toda a semana.
De acordo com o pároco, padre José Ney Rodrigues, o Cerco de Jericó é “um tempo forte de oração, marcado pela busca da renovação da fé e da esperança no coração dos fiéis”. Ele reforça o convite para a participação da comunidade. “A expectativa é reunir grande número de participantes em todas as noites. Por isso, convidamos a comunidade local e de Palmas para vivermos juntos essa experiência de fé”.
Origem
Inspirado no relato bíblico da queda das muralhas de Jericó (Josué, capítulo 6), o Cerco é uma prática de oração que se estende por sete dias e sete noites. É vivido como uma batalha espiritual em que os fiéis rezam para que as “muralhas” de dificuldades sejam derrubadas pela força da fé. Oração diante do Santíssimo, confissões, jejuns e a reza do terço geralmente compõem a programação.
Escala dos celebrantes
08/09 – Pe. Waldeon
09/09 – Pe. Rafael
10/09 – Pe. Lucas
11/09 – Pe. Patrício
12/09 – Pe. José Roberto
13/09 – Pe. José Barbosa
14/09 – Pe. José Ney