Com o lema “Doar sangue é doar amor”, a Matriz Nossa Senhora Aparecida (MNSA), em Taquaralto, realizou no sábado, 25, a ação ‘Doe Vidas’, que vai beneficiar cerca de 80 pessoas com as bolsas de sangue coletadas. O evento foi coordenado pela equipe da acolhida da matriz, em parceria com o Conselho Arquidiocesano do ECC de Palmas e o Hemocentro.
A campanha buscou mobilizar os fiéis para um gesto simples e transformador, que é doar vida. Cada bolsa de sangue pode atender até quatro pessoas em situações de emergência ou tratamento de saúde.
“Mais do que uma ação social, essa doação é um testemunho vivo da nossa fé. Quando alguém doa sangue, doa esperança. É a caridade se tornando carne e gesto concreto, e isso nos aproxima de Cristo”, afirmou o padre José Ney, pároco da MNSA.
A paroquiana Maria Erlita do Amaral Oliveira, da comunidade São Matias, elogiou a iniciativa. “A doação de sangue é muito importante porque salva vidas, é como dar um pouco de você para o outro que está precisando. Se todos pudessem doar, seria maravilhoso. Agradeço o padre José Ney por ter aceitado essa causa e espero que aconteça mais vezes. Todos estão de parabéns pela organização e acolhimento, recebi um atendimento atencioso e respeitoso, gostei muito”, disse.
